sábado, 31 de outubro de 2015

A lei é sagrada e aquele que a desafia é um criminoso”?

“Respeito à lei, este é o cimento que mantém a estrutura do Estado. A lei é sagrada e aquele que a desafia é um criminoso”. Sem crime não haveria Estado: o mundo da moral – ou seja, o Estado – está cheio de vagabundos, mentirosos, ladrões (…) O objetivo dos estados é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.”
— Max Stirner

Liberdade

domingo, 25 de outubro de 2015

Preserve


Margarida Tapeba

"A preservação da cultura indígena, em vez de barrar o progresso, como dizem alguns caçadores de índios , estará salvando nosso país da destruição de muitos valores."
(Margarida Tapeba: professora indígena do povo Tapeba)

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Alexander Berkman

Retirada do livro "El ABC del comunismo libertario", de Berkman. Disponível na íntegra em espanhol:http://metalmadrid.cnt.es/cultura/libros/alexander-berkman-el-abc-del-comunismo-libertario.pdf

PISTOLEIROS CONTRATADOS PARA ASSASSINAR AS COMUNIDADES INDÍGENAS GUARANI, KAIOWÁ, TERENA, KADWEU

FAZENDEIROS CONTRATARAM EMPRESA DE SEGURANÇA GASPEM, ISTO É, PISTOLEIROS PARA ASSASSINAR AS COMUNIDADES INDÍGENAS GUARANI, KAIOWÁ, TERENA, KADWEU, ETC. ESSA EMPRESA GASPEM FAZ PARTE DO ATAQUE TERRORISTA DOS FAZENDEIROS, SÃO CRIMINOSOS QUE REALIZAM AÇÕES GENOCIDAS HÁ MAIS DE 10 ANOS, ATUA NA DIZIMAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS DO MS, 

https://www.facebook.com/photo.php?v=472895809494892&set=vb.100003234309390&type=2&theater

sábado, 17 de outubro de 2015

Este é o importantíssimo Gambá.

Gambá: mamífero mal compreendido!
Este é o importantíssimo Gambá. Seu nome deve ter se originado da língua tupi-guarani e vem de guámbá, gã´bá ou guaambá - ventre aberto, fazendo menção à barriga oca por causa da bolsa onde cria os filhos. É um marsupial, como o canguru. São confundidos com o cangambá ou zorrilho (Mephitis mephitis) mas este não é um marsupial: 
http://photo4.ask.fm/255/931/624/1650003009-1qp8i2g-2bpki3e0kejcq3a/preview/9eef27c6e4af0e47d361461b9a4f9d22.jpg
Alguns gambás são imunes ao veneno de serpentes, podendo atacá-las e ingeri-las. Emoticon heart É um dos maiores predadores de escorpiões, mais do que as galinhas. Emoticon heart Colabora no controle das pragas para a agricultura, como roedores e insetos. São bons dispersores de sementes através das fezes, ajudando a natureza a plantar o que o homem destrói. 

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Preserve


AJUDEM A DIVULGAR!!! GAMBÁ É UM MARSUPIAL!

Nessa época do ano (de outubro a maio), acontece a reprodução dos gambás. Consequentemente, acontece nessa época, o número de atropelamentos, ataques de cães e, muitas vezes, de humanos que os confundem com ratazanas.
As fêmeas, por estarem com filhotes, tornam-se mais lentas e também se arriscam mais à procura de alimentos o que faz com que se tornem mais susceptíveis.
GAMBÁ É UM MARSUPIAL IGUAL O CANGURU.
NÃO É AGRESSIVO, NÃO ATACA.
Com a perda do habitat natural, os gambás ficam muitos próximos das cidades e acabam adentrando em casas e prédios em busca de comida. Mas vale ressaltar que matar esses animais é crime ambiental. Não podem ser caçados, envenenados ou sofrer maus-tratos. A orientação da Polícia Ambiental é conter o animal num recinto (se isso for possível) até a chegada de agentes de um Órgão competente ou acionar o resgate pelo número 5085-2100.

- Nome Popular: Gambá de Orelha Preta, Gambá de Orelha Branca, Saruê, Raposinha

Mais "poblemas" para os excluídos!

Mais inflação
Mais desemprego
Mais corrupção
Mais miséria (fome)
Menos escolas
Menos dinheiro para o SUS