quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ASSASSINATO ABSURDO DE CRIANÇA INDÍGENA EM SC !!!

"Crime bárbaro foi registrado por volta do meio-dia desta quarta-feira, 30/12/15, em Imbituba, Sul de Santa Catarina. Criança indígena de apenas dois anos foi assassinada com um golpe de faca na estação rodoviária da cidade.
A criança estava sendo amamentada pela mãe quando houve a agressão, no pescoço. Segundo a Polícia Militar, o suspeito pelo crime foi levado para a Delegacia de Polícia, mas a polícia ainda não informou mais detalhes do crime"

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Alisson Couto de 14 anos foi executado hoje a tiros pela polícia

"Alisson Couto de 14 anos foi executado hoje a tiros pela polícia enquanto DORMIA em casa, na Vila Cruzeiro aqui em Porto Alegre.
Alisson era um menino negro de periferia. 
Se ele fosse um menino branco e morasse no Menino Deus ele seria assassinado? 
Hoje assistindo o Jornal do Almoço tive náuseas ao ver a reportagem SUJA E MANIPULADORA que em nenhum momento disse que foi a polícia que o matou. Cuidado para não ser influenciado pela mídia porca sensacionalista que faz um ônibus queimado ser mais importante que a vida.
Já dizia Malcolm X "A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão."
Hoje mais um jovem negro foi morto. Mais um entre tantos que são assassinados pelo Estado racista.
A nossa dor deve ser o combustível da nossa luta!
ALISSON PRESENTE!"

via Vitória Sant'Anna Silva

Boletim Operário 367

Boletim Operário 367

A luta em defesa da Educação Pública só esta começando!


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Um pouquinho de ração, carinho e água não farão falta a você

Um pouquinho de ração, carinho e água não farão falta a você, mas para esses anjos negligenciados por uma sociedade em sua grande maioria egoísta, será um verdadeiro bálsamo para aliviar suas dores...

Sopram os ventos de 2013...

A velha política afunda, a juventude se levanta. Sopram os ventos de 2013...

Liberdade

Hoje, encontramos na rua o Rafael Braga Vieira, cuja prisão nos mostrou, mais uma vez entre tantas, o quanto a nossa justiça pode ser racista e classista. Rafael foi detido com dois frascos de desinfetante numa manifestação em 2013. Estava preso até o mês passado e hoje ainda está monitorado por tornozeleira eletrônica. — com Isabela Esteves.

domingo, 6 de dezembro de 2015

AJUDEM A DIVULGAR!!!

AJUDEM A DIVULGAR!!! 

Nessa época do ano (de outubro a maio), acontece a reprodução dos gambás. Consequentemente, acontece nessa época, o número de atropelamentos, ataques de cães e, muitas vezes, de humanos que os confundem com ratazanas.
As fêmeas, por estarem com filhotes, tornam-se mais lentas e também se arriscam mais à procura de alimentos o que faz com que se tornem mais susceptíveis.
GAMBÁ É UM MARSUPIAL IGUAL O CANGURU.
NÃO É AGRESSIVO, NÃO ATACA.
Com a perda do habitat natural, os gambás ficam muitos próximos das cidades e acabam adentrando em casas e prédios em busca de comida. Mas vale ressaltar que matar esses animais é crime ambiental. Não podem ser caçados, envenenados ou sofrer maus-tratos. A orientação da Polícia Ambiental é conter o animal num recinto (se isso for possível) até a chegada de agentes de um Órgão competente ou acionar o resgate pelo número 5085-2100.

- Nome Popular: Gambá de Orelha Preta, Gambá de Orelha Branca, Saruê, Raposinha

- Nome Científico: Didelphis marsupialis

- Habitat: Áreas verdes e arborizadas, florestas úmidas. São encontrados em toda a cidade. Aparecem mais durante a primavera, época de reprodução da espécie.

- Comportamento: São animais solitários, arbóreos e terrestres. Possuem hábitos noturnos saindo para se alimentar.

- Alimentação: Dieta muito variada constituída de insetos, vermes, pequenas cobras, ovos de pássaros e principalmente de frutas (1/4 da sua dieta). Os filhotes recém-nascidos se alimentam de leite.

- Reprodução: Período primaveril. Animais marsupiais, ou seja, com útero incompleto e período de gestação curto (11 a 12 dias). Quando filhotes, nascem ainda malformados, migram para a barriga da mãe até a bolsa ventral, onde permanecem por 70 dias amamentando-se. A mãe gambá tem 21 filhotes por gestação, mas apenas cerca de 9 sobrevivem, devido à disputa pela amamentação.

Dentro do grupo de mamíferos, os gambás-de-orelha-preta são os animais recebidos em maior número pela Divisão de Fauna. Abundantes na cidade de São Paulo, são geralmente encontrados invadindo residências em busca de alimentos e abrigo. Não raros são os relatos de animais encontrados dentro de armários ou latas de lixo. Normalmente são capturados pelo Centro de Controle de Zoonoses ou, muitas vezes, por munícipes destemidos que os encaminham a Divisão de Fauna. No período de outubro a maio, o recebimento de filhotes órfãos é freqüente.

Boletim Operário 366

Boletim Operário 366